Técnicas de estudo para rateio de concursos: descubra 10 métodos poderosos



Técnicas de estudo de questionário: descubra 10 métodos poderosos

Estudar é uma das principais coisas que devem fazer aqueles que querem passar em um concurso público. É a partir do estudo que o candidato obtém o conhecimento necessário para o teste e também para o exercício de seu cargo. Para melhorar um resultado positivo, existem técnicas de estudo de concursos que podem aumentar suas chances de sucesso.

Mas antes de começar a aprender as técnicas, você precisa saber o que estudar. Por isso, lembramos que, apesar de ser chato ou chato, é muito importante ler o Edital do concurso no qual você não participará. É toda a informação necessária, incluindo o conteúdo programático dos testes, ou seja, as disciplinas a serem cobradas.

Depois de ler o edital e você já sabe tudo o que está prestes a cair na avaliaçãoação, então você deve começar a pensar em maneiras de estudar a si mesmo. Descubra quais são as melhores técnicas de estudo para competições:

1. Estudo intercalado e distribuído

Para estudar, você precisa ter uma organização. Portanto, é essencial que Você Mesmo Crie um programa de estudo. O programa deve incluir as disciplinas que farão parte da competição, e o número de horas dedicadas deve variar de acordo com a importância da disciplina. Quanto mais importante, mais tempo você precisa dedicar.

Y e como saber qual tópico é mais importante? Simples. Ler ou edicar. O número de perguntas e pontuações para cada tópico.

Na Internet, existem vários modelos de tabelas com um programa. Mas, o ideal é montar o seu de acordo com suas necessidades e também com o tempo que você tem disponível.

Aqui está uma dica: o que os especialistas recomendam é dedicar 45 minutos de estudo a uma disciplina e depois fazer uma pausa de 5 minutos. Dessa forma, ele se desgasta e pode absorver melhor o conteúdo. Após uma pausa, comece a estudar um tópico complementar, não ou mesmo um conteúdo que você já estudou nos primeiros 45 minutos.

para isso, é importante que a pessoa tenha uma boa postura e que a pessoa tenha uma boa postura. É por isso que o nome dessa técnica de estudo para competição é chamado de"intercalada e distribuída".

Para aqueles que têm mais tempo livre e podem se dedicar exclusivamente aos estudos, por exemplo, um programa em potencial pode ser assim:

2. Sinais nos textos


Se você é o tipo de pessoa que retém o conhecimento enquanto lê e o torna uma questão de estar com um material impresso na mão, uma de nossas dicas é muito simples, mas pode ajudá-lo muito.

Ao ler ou escrever, você marcará as partes que considera mais importantes, de preferência como um marcador de texto amarelo. (essa cor ajuda na memorização) sempre que possível, escreva também lápides com lápis ou até caneta do que você achar relevante.

Como se trata de uma técnica simples e, em certo sentido, introdutória, recomenda-se ao aluno combiná-la com outras formas de estudo. Durante a revisão, que ainda vamos detalhar aqui sobre o assunto, essas marcas podem ganhar um bom tempo.

3. Criar soma de resumos


Sabemos que existem pessoas que nem gostam de ouvir sobre resumos. No entanto, é uma das técnicas de aprendizado mais eficazes já criadas, porque o resumo faz com que você selecione as partes mais importantes do conteúdo

E até novembro: o resumo tem uma grande vantagem sobre os panfletos apostólicos e os textos que você deseja estudar, pois foi escrito com suas próprias palavras. Quem é melhor do que você para explicar alguma coisa? Dê uma olhada, Faça resumos Colab colabore muito na correção de novos conteúdos!

4. Mapas mentais


Podemos descrever os mapas mentais como os resumos da mente. Através deles VOCALIA conseguiu criar atalhos para relacionar conteúdos e assim gerar fluência em seus estudos. Para criar um mapa mental, você deve primeiro ter uma ideia central ou palavra-chave.

Exemplo de uma ideia ou palavra-chave: Se você estiver estudando o idioma Português, poderá colocar a palavra "artigo" como ideia principal. Em seguida, você pode criar ramificações para itens definidos e indefinidos, depois outras ramificações para separar entre masculino e Verifique aqui feminino e, finalmente, identificar se a palavra não é plural ou não singular.

O objetivo é passar de uma ideia generalista para uma mais específica que se refira ao mesmo tempo a todas as anteriores, passando por fases e conceitos.

Apesar do nome, é interessante que você primeiro faça um mapa mental da forma física, seja no papel ou no computador. Você pode literalmente criar uma ideia central que realmente deseja e, em seguida, suas ramificações. Somente depois de vê-lo, você poderá criar uma réplica do mapa em sua cabeça.

5. Faça perguntas e domine o conteúdo


Em primeiro lugar, devemos ter em mente que aprender e decorar são coisas totalmente diferentes. Quando você aprende algo, você nunca esquece, e você também pode usar o conhecimento adquirido para outras áreas da vida. Já ao decorar decora, é possível esquecer e, às vezes, rateios concursos por Mais que decora as informações, em alguns casos você não saberá como usá-las.

Portanto, é muito importante aprender a aprender, e não decorar e contar. Quando alguém domina uma determinada área de conhecimento, torna-se fácil e bastante lógico. E para aprender algo, é claro, você faz perguntas sobre o que está tentando entender.

Aqui, apresentamos as seis primeiras perguntas que você deve fazer sobre cada novo conteúdo:

Ou qué o quê?
Quién quem?
Cuando quando?
En onde?
Cómo como?
Por Por que é isso?
Quieres você quer ver como essas seis perguntas podem estar presentes sem você, Perc Cracker? Colamos o exemplo de uma lei e fazemos as perguntas.

O ou qual é a lei?
Quando foi criada a lei?
Quem criou a lei e quem pode ser influenciado por ela?
Onde é válida a lei?
Como a lei pode afetar alguém?
Por Por que a lei foi criada (Qual é o seu propósito)?
Se você puder responder a essas seis perguntas sobre seu conteúdo, isso significa que você passou a dominá-lo e entendê-lo profundamente.

Esta técnica é tão importante que não é Verifique aqui usada apenas para estudar para competições. Em algumas profissões, como a de jornalista, por exemplo, as perguntas são importantes para produzir uma notícia ou uma reportagem.

6. Storeo


A técnica de memorização é muito eficaz. Além disso, juntamente com um estudo de qualidade, pode lhe dar bons resultados. Você pode fazer memorização por meio de cartões, post-its, Cadernos, cartazes e qualquer outra forma que lhe pareça interessante.

O importante é que você tenha os conceitos de forma resumida, de preferência usando palavras-chave.

Mais, lembre-se. Não importa o quanto você decorou, tente entender ou contar, porque, como dissemos antes, aprender vale mais do que decorar. Nesse caso, a memorização é apenas um estágio no processo de aprendizagem.

7. Registre sua classe


Essa técnica agora parecerá um pouco estranha ou até estranha, mas tem um alto grau de eficiência. Depois de estudar, ou seu conteúdo ,qué Que tal dar uma palestra sobre isso? Calar mais informações a boca. Não estamos falando sobre o fato de que você deve necessariamente conhecer outras pessoas e tentar explicar a elas o que aprendeu.

Você pode colar um telefone celular e tributar sua classe. Depois disso, olhe para a lápidaadjeção e cracas se você conseguiu transmitir o conhecimento do que foi estudado. A transmissão do conhecimento adquirido, se feito com clareza, é um sinal de que você aprendeu aqui.

E, claro, aproveite para rir de si mesmo dando aula. Acredite em mim, esses momentos também ajudam, pois você precisa descansar e se renovar ou humor para manter o foco, estudando.

8. Faça os exames práticos


Uma das principais técnicas, praticamente obrigatória para estudar para uma competição, é a solução de perguntas. Sempre que possível, faça testes, testes ou exercícios.

Ou as competições no Brasil têm muitos exercícios. Nosso banco tem dezenas de milhares de perguntas em Língua portuguesa, Matemática, informática, Conhecimentos básicos, história e geografia.

Além disso, temos problemas que correspondem especificamente ao local que você deseja. Aqui você pode realizar simulações para Agente de saúde comunitário, Assistente de Serviços Gerais, agente de combate em doenças endêmicas, técnico em doenças, contador, psicólogo e muito mais.

Um detalhe importante que pode parecer um pouco redundante de abordar, mais do que até mesmo a questão da pontuação: lembre-se de verificar o feedback dos problemas resolvidos e anotar a taxa de sucesso. Afinal, só assim você conseguiu identificar suas fraquezas e pontos fortes e analisar sua evolução.

9. Rever ou contar


Por fim, é muito importante revisar ou estudar. O que você precisa saber é o que você precisa saber.

Algumas técnicas, como marcação ou texto, criação de resumos e criação de mapas mentais, colaboram muito no momento em que o conteúdo aprendido é revisado.

Durante os sistemas, mais informações lembre-se dos seguintes pontos: se você leva muito tempo para fazer sistemas ou em algum momento não se lembra de partes importantes, é uma forte indicação de que seus estudos não foram feitos da maneira certa e você precisa colocar mais esforço e mais dedicação.

Ou seja, de certa forma, a revisão servirá como filtro do conteúdo e também como indicador do progresso do seu estudo.

10. Ter bom senso Ao estudar
Embora tenhamos demonstrado várias técnicas de estudo, não é necessariamente necessário segui-las todas. Cada indivíduo aprende melhor com uma mão. Você pode assistir a vídeos em vez de ler. Ou você não se sente confortável em taxar uma aula.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *